Apresentação
Fundação Cultural de Curitiba

A primeira JoArte é uma exposição de joalharia artesanal dos alunos da designer e artista plástica Lélia Copruchinski. Nesta mostra serão expostos brincos, anéis, gargantilhas, broches e pulseiras em ouro, prata, gemas e outros materiais. As peças foram criadas e executadas pelos alunos e refletem uma nova visão da arte joalheira neste fim de século nas técnicas de Ourivesaria e Modelagem em Cera. Incentivados a criar modelos exclusivos, os artistas colocam em cada peça a sua própria vivência do dia-a-dia, de modo que se crie uma coleção com tendência contemporânea, em sintonia com a moda internacional.

Os expositores não são profissionais da joalharia, mas buscam nela uma nova forma de expressar sua capacidade artística e criativa.

A artista plástica Lélia Copruchinski tem uma longa carreira nos artes plásticas e na joalharia, sendo que muitos dos modelos que hoje estão disponíveis no mercado de joias brasileiro são de sua autoria. Dentre suas principais exposições destacam-se “Orelha de Pau” e “Curitiba é uma Joia”, sendo a ultima em homenagem aos 300 anos da cidade.

Saiu na Imprensa
Folha de Londrina
Gazeta do Povo
Gazeta Mercantil
O Estado do Panraná
Jornal do Estado
Atelier Lélia Copruchinski - tel: (41) 9186-8731 / 3232-5638 - Curitiba - Paraná - Brasil
mais informações sobre o livro
tudo sobre

Design de Joias

saiba mais