CURSO DE MODELAGEM EM CERA
O curso de modelagem em cera é uma complementação do curso de ourivesaria. Algumas peças com relevos maiores e mais detalhes, quase impossíveis de serem confeccionadas na ourivesaria, podem ser confeccionadas com grande facilidade através de técnicas de escultura em cera. Estas esculturas posteriormente serão transformadas em metal pelo processo de fundição em cera perdida.

A escultura é feita em diversas ceras especialmente desenvolvidas para este fim, cada uma possibilitando um tipo de trabalho, podendo ser esculpida, dobrada, soldada polida, derretida, de modo a se conseguir os volumes e formas desejados.


Requisitos

Para melhor aproveitamento do curso de modelagem em cera, é necessário que o aluno tenha alguma experiência em ourivesaria. Isto não significa que não poderá aprender a esculpir sem este conhecimento, mas terá dificuldade em concluir as peças, uma vez que detalhes como pinos, argolas, polimento, entre outros são feitos através das técnicas de ourivesaria, após a peça fundida.

Objetivos

Modelar peças com mais volumes e detalhes, inviáveis de serem produzidas através das técnicas de ourivesaria.


Programa

No curso de modelagem em cera o aluno irá conhecer as ceras disponíveis no mercado e preparar sua própria cera, adequada ao seu estilo de trabalho. Aprenderá os diversos processos de modelar a cera, criar texturas e confeccionar suas peças.

Carga Horária

60 horas/aula. Podendo ser feito em 5 meses com aula uma vez por semana ou 2,5 meses, com aula 2 vezes por semana.

Atelier Lélia Copruchinski - tel: (41) 9186-8731 / 3232-5638 - Curitiba - Paraná - Brasil
mais informações sobre o livro
tudo sobre

Design de Joias

saiba mais